Empresários Adventistas tem primeiro encontro com o SEBRAE

Empresários Adventistas tem primeiro encontro com o SEBRAE

Grupo da grande Florianópolis esteve reunido nesta quinta-feira para ouvir sugestões para uma melhor gestão.

 

Por Daniel Gonçalves O Grupo de Empresários Adventistas de Santa Catarina, formado em 2017 por empreendedores da Grande Florianópolis, teve mais uma reunião nesta quinta-feira, 5 de julho.

O encontro destaca o início da parceria com o SEBRAE, trazendo aos presentes conteúdo sobre gestão empresarial e oferecendo assessoria técnica. É a primeira de muitas outras participações da instituição junto aos associados adventistas. Ao todo, foram cerca de 30 pessoas no evento. Eles estiveram ouvindo o palestrante Gilberto Pacheco, professor universitário e gestor empresarial.

“Hoje trouxemos assuntos pertinentes que algumas vezes são deixados de lado, mas são importantes.

Temas como capital de giro, tomadas de decisões, fluxo de caixa e eficiência gerencial”, explica o palestrante. Para a coordenadora do SEBRAE da Grande Florianópolis, Soraya Tonelli, essa parceria tem um objetivo específico: “Fiquei feliz ao ver esse associativismo dos empresários adventistas, promovendo a sustentação das empresas. Neste primeiro passo promovemos um melhor ambiente de negócios”. Esse grupo tem o propósito de buscar união entre os empresários e posteriormente um apoio mútuo.

“Temos o propósito de agregar relacionamento, trocar de informações, conhecimento e negócios entre empresários adventistas.

Nosso objetivo com essa parceria com o SEBRAE é adicionar essas oficinas de contabilidade, vendas, administração e orientações técnicas”, acrescenta Carlos Autran, coordenador do grupo. Gilberto Pacheco, palestrante, ainda explica o foco final de sua palestra: “Procuramos nesta noite desmistificar a parte financeira dos negócios. Precisamos ter um mapa empresarial diário, semanal e mensal.

Através deste movimento de caixa gerencial é que poderemos tomar decisões corretas e investir”. Luciano Sanches, diretor financeiro da Igreja Adventista no centro sul de Santa Catarina (Associação Catarinense – AC) ressalta a importância desses encontros: “Ao eles se unirem é possível uma maturação empresarial. E posteriormente também espiritual. Um ajuda ao outro através do relacionamento e como resultado será promovida a missão cristã”.

 

Acesse o Album de Fotos: Clique Aqui!

Fonte: https://noticias.adventistas.org


Imprimir